terça-feira, 7 de outubro de 2008

Ação voluntária na Escola

A escola é um espaço da esperança de um mundo melhor, mais justo e solidário. Nossos alunos são a força dessa transformação. É tempo de buscar uma forma mais efetiva para formar alunos com potencial transformador.
O trabalho voluntário na escola, proporciona o enfrentamento de vários problemas, além da formação do jovem autônomo, solidário e competente.
Trata-se de uma grande oportunidade para o aluno:
- empreender ações cidadãs e envolver-se na solução de problemas reais, com liderança e criatividade; - trabalhar em equipe, trocar experiências e entrar em contato com diferentes opiniões e visões; - participar ativamente das atividades na escola e na comunidade; - fortalecer-se, ter um melhor relacionamento consigo mesmo e contribuir para a construção de um mundo melhor.
A exemplo, ao construirmos uma horta sustentável na escola, estamos desenvolvendo uma série de novas aprendizagens e valores, assumindo uma tarefa coletiva, aprendendo a trabalhar em grupo com pessoas diferentes, em gostos e habilidades.
Há várias maneiras de se envolver, ajudar, ser voluntário!
Uma dica é: - Olhe à sua volta e veja o que é possível fazer. O importante mesmo é que consigamos olhar à nossa volta e perceber que somos parte do Universo e temos responsabilidade com o mundo em que vivemos.

Nenhum comentário: